quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Proprietário de provedora de internet é preso suspeito de receptação de cabos de fibra ótica em Fortaleza



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde dessa terça-feira (4), o proprietário de uma empresa provedora de internet, no Bairro Ellery, em Fortaleza, suspeito de receptar cabos de fibra óptica, que pertencem a um grupo de telecomunicações. Conforme a Polícia, a empresa funciona há quatro anos.

O delegado Renê Andrade, do 1° Distrito Policial (DP), afirmou que os 875 metros de cabos utilizados na transmissão de internet, dispostos em rolos, foram apreendidos em um galpão próximo à sede da empresa.

Ele informou ainda que o grupo lesado foi comunicado sobre o caso. “A provedora suspeita fornece internet para vários clientes do bairro e adjacências, como o Bairro Monte Castelo. Mas já entramos em contato com o serviço de segurança e o setor jurídico da operadora proprietária do material”, disse o delegado.

Conforme Renê, ao ser questionado sobre a procedência do material apreendido, o suspeito alegou que havia comprado o produto de um reciclador que passou em frente à empresa. Contudo, o delegado diz ser falsa essa versão.

“Isso é algo fantasioso. Os cabos pertencem exclusivamente à operadora vítima do crime, que não vende, nem disponibiliza o material. Por isso, não há a mínima dúvida de que eles têm um procedência criminal, havendo a possibilidade que seja um produto vindo de um roubo de carga, um crime interno na operadora ou um furto nas transportadoras”, detalhou.

A Polícia Civil informou que o suspeito, sem antecedentes criminais, foi encaminhado ao 1° DP, onde foi autuado em flagrante por crime de receptação qualificada, no exercício da atividade comercial. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário