terça-feira, 3 de março de 2020

Agência bancária é atacada e fica parcialmente destruída em Morrinhos, no Ceará



Uma agência bancária foi atacada por criminosos e ficou parcialmente destruída, na madrugada desta terça-feira (3), na Rua Antônio Peregrino, no Centro de Morrinhos, a 207 quilômetros de Fortaleza. A Delegacia Regional de Sobral confirmou a ocorrência e informou que uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará se dirigiu até o local. Não há relatos de feridos.

De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 1h15, quando um grupo formado por pelo menos oito homens chegou ao local, em dois carros, portando armas pesadas. Durante a ação, o grupo chegou a atirar contra o destacamento da PM e fez mais disparos em outros pontos da cidade.

"Essa ação teve uma duração de aproximadamente 13 minutos e foram ouvidos cerca de 16 disparos. A equipe do Cotar compareceu ao local e foi averiguado que na parte interna da agência ainda tem dois artifícios. Um foi desativado e outro permanece intacto. Estamos no local aguardando o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para desativar", detalhou o subtenente da PM em Morrinhos, José Francisco de Souza, na manhã desta terça-feira (3), reafirmando que nenhum dos possíveis autores foi localizado.

Moradores também relataram que, logo após os estampidos dos tiros que quebraram as portas de vidro da agência, ouviram explosões. Com o impacto dos supostos artefatos usados pelos suspeitos, os caixas eletrônicos ficaram danificados.

A ação criminosa acontece quase dois dias depois do fim da paralisação dos policiais militares do Ceará. O motim durou 13 dias e chegou ao fim no domingo (1º), após os agentes aceitarem a proposta definida no mesmo dia pela comissão especial formada por membros dos três poderes no Ceará, assim como por representantes dos PMs.

O G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para solicitar mais informações sobre o caso e aguarda resposta.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram. Ainda não há informações se foi levada alguma quantia em dinheiro. Assustados, moradores da vizinhança saíram de suas casas para acompanhar a movimentação na rua.

Outro caso em Morrinhos
Há menos de quatro meses, outra agência bancária da mesma cidade foi atacada por criminosos na madrugada do dia 17 de dezembro de 2019.

Um grupo usou explosivos que quebraram as portas de vidro da agência, derrubaram parte do teto e causaram um princípio de incêndio no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas. Cápsulas de munições foram encontradas próximas ao banco.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário