quarta-feira, 11 de março de 2020

Áudios revelam suspeito importunando sexualmente mulher por telefone em Fortaleza: 'Eu adoro esse teu corpo'



O funcionário terceirizado de uma casa de câmbio que foi preso na sexta-feira (6) por importunar sexualmente mulheres por meio de ligações telefônicas teve gravadas pelo menos duas das mais de dez ligações realizadas para as vítimas.

Em uma delas, gravada por uma vítima e divulgada pela polícia, o suspeito se apresenta como um admirador, mas logo muda o teor da conversa para falas com conteúdo sexual. "Sou alguém que te admira muito. Eu quero você. Eu adoro esse teu corpo", diz o homem.

Em depoimento prestado na sexta-feira, o homem afirmou que conseguia os contatos das vítimas acessando dados pessoais de clientes da empresa onde trabalha. As ligações eram realizadas por telefones públicos.

Duas mulheres registraram boletim de ocorrência contra o funcionário, que foi detido em flagrante no Centro de Fortaleza, no momento em que fazia ligação de um orelhão para uma das vítimas. Ele foi conduzido para a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso não é considerado crime e sim contravenção. A legislação permite que o suspeito, após assinar o TCO, responda em liberdade.

Ligações ocorriam há dois anos
Uma das vítimas revelou que as ligações aconteciam desde 2018. A outra disse aos investigadores que começou a receber os telefonemas no dia 30 de janeiro deste ano, estendendo-se até o dia 4 de março, em contatos de forma casual e em diversos horários.

Segundo o delegado Leonardo Barreto, da Polícia Civil do Ceará, se o número de vítimas aumentar, a pena pode ser ampliada."De acordo com a quantidade de vítimas, a pena criminal a ser aplicada eventualmente pelo Juizado Especial Criminal poderá ser ampliada e isso acarretará em consequências mais graves ao destino processual penal dele", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário