segunda-feira, 30 de março de 2020

Ceará tem 5ª morte confirmada por coronavírus



O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Ceará continua subindo, chegando a 359 neste domingo (29), segundo dados da Secretaria da Saúde (Sesa). O número de mortes pela Covid-19 também subiu, passando para 5, conforme a Sesa.

Somente em Fortaleza são mais de 338 casos. Outras cidades que registram casos confirmados da doença são: Aquiraz (7), Sobral (5), Quixadá (2), Caucaia (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Itaitinga (1).

Por causa da evolução no número de casos, a proibição de funcionamento de diversos comércios e estabelecimentos no Ceará foi prorrogada até 5 de abril. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, em transmissão ao vivo em rede social neste sábado (28). A proibição de funcionamento afeta os seguintes segmentos:


  • Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;
  • Templos, igrejas e demais instituições religiosas;
  • Museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado;
  • Academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
  • Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada;
  • “Shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem
  • Serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos;
  • Feiras e exposições;

Indústrias, excetuadas as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores.
O governado afirmou que a decisão foi tomada após várias reuniões com áreas técnicas do governo e setor produtivo. "O atual decreto vale até amanhã à meia-noite e eu, após todas essas reuniões, ouvindo, sei que é importante a preocupação do setor produtivo com a economia, negócios, essa preocupação é nossa também mas nesse momento o que deve prevalecer, e não tenho dúvida que estou tomando a decisão que considero mais correta nesse momento, é proteger o cearense", disse Camilo, em live no sábado.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário