sexta-feira, 13 de março de 2020

Ceará vence Vitória e abre vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil



Na noite desta quarta-feira, 12, o Ceará saiu do duelo de ida pela Copa do Brasil com a vantagem. Com gol de Rafael Sobis, em bola que ainda desviou em zagueiro baiano antes de entrar no gol, o Alvinegro derrotou o Vitória por 1 a 0 no Castelão. O jogo ficou marcado pela condição precária do campo do Gigante da Boavista, encharcado pelas chuvas na Capital nesta quinta-feira.

A próxima partida entre as equipes nordestinas ocorre na próxima quarta-feira, 18, às 19h15min, no estádio Barradão, em Salvador (BA).

O JOGO - O Vovô iniciou a partida se impondo como mandante e pressionando o Vitória. Nos primeiros minutos, chutes de Charles, Leandro Carvalho e Rafael Sobis deram trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo, que salvou a equipe baiana com boas defesas.

O time de Porangabuçu se aproveitava principalmente do lado direito do campo para ir ao ataque. O Alvinegro aproveitava a vulnerabilidade na marcação do lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-Ceará, para pressionar. A equipe Rubro-Negra só chegou ao ataque após sete minutos de partida, mas sem grande período — logo Samuel Xavier tirou a bola da área.

Aos 10 minutos, Vina entrou para a lista dos finalizadores da partida, mas a bola passou por todo mundo na pequena área e foi para fora. Com o passar dos minutos, o Vitória conseguiu um pouco mais de posse, mas o Vovô mantinha a superioridade no encharcado campo do Castelão.

Aos 43 minutos, a superioridade que era nítida em campo ficou refletida no placar. Após batida de falta de Vina, Sobis cabeceou, a bola desviou em zagueiro rival e foi para o fundo da rede da equipe visitante. Foi o quinto gol do atacante nas últimas três partidas.

A segunda etapa começou ainda com Ceará jogando de maneira intensa, mas o Vitória tentava conquistar seu espaço. Aos seis minutos, Alisson Farias tocou para Carleto. O lateral finalizou duas vezes, mas parou na defesa alvinegra. A chance, porém, não desanimou o Ceará, que seguiu chegando, principalmente com Sobis. Em uma oportunidade aos 13 minutos, o jogador tentou bater de voleio após cruzamento, a pelota, porém, foi para fora.

Aos 18 minutos, o Rubro-Negro baiano teve grande chance de empatar. Após Vico finalizar, Samuel Xavier tirou a bola de cima da linha do gol. Logo, houve mudança no campo do Alvinegro. Com dores na coxa, o zagueiro saiu e deu lugar em campo a Eduardo Brock.

A pesada chuva que caiu em Fortaleza acabou por deixar o campo mais pesado e, com isso, a bola pouco rolava. Os jogadores passaram a jogador de maneira menos intensa e mais ríspida, protagonizando inclusive discussões acaloradas com os jogadores rivais.

Apesar disso, a equipe comandada por Enderson Moreira conseguiu cadenciar o resultado e irá para o Barradão, na próxima quarta-feira, 18, com a vantagem no placar. O Ceará avança com empate ou vitória em Salvador. Em caso de derrota por um gol, a decisão será por cobranças de pênalti. O Vitória precisa ganhar por dois ou mais gols de margem.

Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário