segunda-feira, 16 de março de 2020

Chuvas intensas banham a região Centro Sul neste último final de semana.


As chuvas desde o domingo de ontem até a manhã desta segunda-feira (16) de março, foram intensas no município de Iguatu, localizada na região Centro Sul do Ceará.

Pequenos açudes e lagoas já começaram a receber aportes de água em função das boas chuvas caídas nesse final de semana que passou.  O Rio Jaguaribe, que cruza o município, já tem recebido um bom volume de água nos últimos dias.  

De acordo com informações de moradores de várias localidades no município, as chuvas tiveram índices pluviométricos de muita intensidade, a exemplo do Sítio Bravo que chegou a chover 150mm.

Sítio Cardoso I: 98mm, Sítio Penha: 110mm, Sítio Queimadas: 95mm, Bairro Cajazeiras: 56mm, Bairro Fomento: 85mm, Distrito de Suassurana: 40mm, Sítio Amapá: 110mm, Distrito de Barro Alto: 121mm, Sítio Latada: 105mm, Sítio Umburana I: 80mm Nesta segunda-feira, o tempo amanheceu fechado e ainda chovendo.

A população de Iguatu aguarda com expectativa uma boa recarga no seu maior reservatório, o Açude Roberto Costa (Trussu) que atualmente está com menos de 2% da sua capacidade e pelas últimas chuvas caídas na região que abastece o açude, onde muitos riachos já estão cheios e levando água para o Açude Trussu, se espera que haja um grande aporte de água. 

Já no vizinho município de Jucás, as chuvas também foram intensas, a exemplo do Distrito de São Pedro que choveu 125mm. As informações que chegaram do município de Saboeiro sinalizam uma chuva de 130mm de ontem (domingo) para hoje (segunda-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário