segunda-feira, 23 de março de 2020

Comerciante distribui pães para pessoas em situação de vulnerabilidade na Grande Fortaleza



Com o objetivo de prestar auxílio à população em situação de vulnerabilidade social durante a epidemia do coronavírus, o empresário Otávio Júnior passou a distribuir pacotes de pão para pessoas que não podem pagar. A iniciativa acontece em Icaraí, no município de Caucaia, na Grande Fortaleza, na padaria dele, a Panificadora Mar e Sol.

A ideia partiu de Denise Maria, esposa de Otávio, e a ação teve início no último dia 10 de março. “Ela gosta e sempre fez algo pelo lado social”, relata. A panificadora conta com duas unidades, uma na praia de Icaraí e outra entre os bairros Curicaca e Itambé, ambas em Caucaia.

Em ambas são disponibilizados 40 pacotes de pães por dia, 20 no turno da manhã e 20 à tarde. "Quem costuma pegar são pessoas em situação de rua, catadores de recicláveis”, relata.

O empresário acredita que a ação pode repercutir e ser replicada por outros estabelecimentos comerciais.

“Essa é minha motivação. Quero que outras pessoas façam também. Se cada um fizer um pouquinho, podemos transformar essa situação ruim em coisas melhores. Pra gente, doar esses pães não é nada. Mas pra quem está recebendo, é muito gratificante”, afirma.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário