terça-feira, 10 de março de 2020

Homem é preso suspeito de esquartejar, torturar, estuprar e transmitir vírus da Aids de propósito


A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (09/03), em Domingos Martins, um homem investigado por matar e esquartejar a mulher em setembro de 2019, em Miracema, no Rio de Janeiro. A reportagem é do Folha Vitória.

Além disso, segundo a polícia, ele teria participação em outros crimes bárbaros como estupro de adolescente, transmissão proposital do vírus da Aids e prática de tortura.

Após uma denúncia anônima, a polícia descobriu que Gutemberg Xavier Alves, de 42 anos, estava vivendo em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, ao lado de outra mulher. Para não ser reconhecido, ele usava outra identidade, que não foi divulgada.

Segundo as investigações, após matar e esquartejar a companheira, Franciane Moises Pedro, de 27 anos, ele ainda teria enterrado o corpo da vítima no quintal da casa onde moravam.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 13 de setembro do ano passado, mas só em outubro a família da vítima começou a fazer queixas sobre o sumiço de Franciane. Quando Gutemberg soube que o caso estava sendo investigado, ele pediu ajuda para um rapaz, com transtornos mentais, para desenterrar o corpo. Porém, tudo foi flagrado por câmeras de segurança da rua e foi aí que a polícia soube que ele seria o responsável pela morte da esposa.

Ainda segundo os policiais, o jovem que ajudou o acusado foi ouvido e disse que Gutemberg pediu ajuda para "desenterrar o corpo de um animal". O rapaz ainda levou a polícia até um terreno, próximo à divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, onde os restos mortais da vítima foram encontrados.

Atrocidades

Além de toda a barbaridade que teria sido cometida pelo acusado, a polícia investiga a denúncia de que Gutemberg chegou a obrigar a companheira a comer fezes e tatuar a frase 'Gutemberg, eu te amo'. Ele também é suspeito de transmitir propositalmente o vírus HIV para outras mulheres no Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, o acusado tem comportamento perverso.

Segundo a polícia, o acusado já está no presídio de Viana e poderá ser levado para o Rio de Janeiro a qualquer momento.

180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário