domingo, 8 de março de 2020

Jovem morre afogado ao tentar atravessar passagem molhada em Icó


Marcos Vieira Venceslau de 21 anos, conhecido por Marcones, morreu neste sábado (07), por volta das 14h30 na barragem de baixo no sítio Jenipapeiro, em Icó.

Segundo informações colhidas pela reportagem do portal Icó News no local com populares, Marcos estava em uma pescaria com seus irmãos e primos quando quis atravessar ao encontro deles. Nos primeiros passos ele escorregou e caiu. Marcos estava com bornó (bolsa de pano feita artesanalmente), pendurado no seu pescoço que se enroscou em um pequeno arbusto, não conseguindo subir. Marcos Vieira era natural de Icó e residente do sitio Alto da Várzea.

“Provavelmente, ele deve ter batido a cabeça, pois aí embaixo tem muitas pedras e essa barragem é muito estreita e escorregadia”, disse um popular à reportagem.

O corpo da vítima foi resgatado de dentro da barragem por populares, após algum tempo de tentativa. 

Policiais Militares, civis e bombeiros foram acionados e o Rabecão de Iguatu se deslocou para remoção do corpo.


EM TEMPO

Em virtude de muitas chuvas caídas na região de Icozinho, muitas barragens ao longo do riacho do Capim Pubo estão transbordando. Com isso várias pessoas aproveitam para se divertir e fazer pescaria nos fins de semana.

CORPO DE BOMBEIROS

De acordo com o Tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, o ideal é que as pessoas busquem lugares conhecidos. Se não conhece o local, é bom perguntar algum morador, alguém nativo pra obter informações e se não há correntezas ou onde elas estão e ficam. Evitar a ingestão de bebida alcoólica durante as pescarias porque modifica os reflexos do organismo e sempre informar aos parentes. Claro, quando possível onde está pra onde vai pra que se as pessoas detectarem alguma demora acima do esperado, já tem mais ou menos uma ideia de onde posa está em caso do acidente.


Ainda de acordo com o Tenente-coronel Nijair Araújo, se não tiver condições de efetuar um possível salvamento, não se aventurar porque ao invés de uma nós poderemos ter mais vítimas. O ideal é que nessas situações a pessoa procure algum material, pode ser um pedaço de madeira, um pedaço de corda, um cabo, algo que possibilite o contato com o possível afogado, sem que esse contato seja direto porque nessas situações normalmente a pessoa entra em pânico e poderemos mais de uma vítima. E em observando e não sendo possível o salvamento ligar para o Corpo de Bombeiros.

Portal Icó News

Nenhum comentário:

Postar um comentário