sábado, 14 de março de 2020

Mulher tenta extorquir R$ 10 mil de amiga com ameaça por carta no Ceará: 'Sei onde seu filho anda'



Uma mulher que se passava por integrante de uma organização criminosa foi presa nesta quinta-feira (12) após enviar uma carta com ameaças para extorquir dinheiro da própria amiga, uma servidora pública federal que mora no Bairro Montese, em Fortaleza. A suspeita ameaçou causar uma explosão na casa da vítima caso ela não lhe repassasse a quantia de R$ 10 mil.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, após receber a carta exigindo a quantia em dinheiro, a servidora procurou a delegacia. A vítima foi orientada a combinar com a suspeita um local onde seria colocado o valor em dinheiro, e agentes de segurança montaram uma estratégia para prender a mulher em flagrante.

Ao ser abordada pelos policias, Francisca Sandra Rodrigues de Oliveira, de 52 anos e sem antecedentes criminais, estava com um aparelho celular que continha ligações realizadas para o número da vítima na data do crime.

Amigas e vizinhas
As duas mulheres se conheciam há pelo menos 11 anos devido ao fato de morarem na mesma rua. Segundo a polícia, a vítima encontra-se com sua saúde debilitada e Sandra viu uma oportunidade de extorquir a quantia em dinheiro da servidora.

A suspeita foi encaminhada para o 25º Distrito Policial, onde foi autuada por extorsão e encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso no sentido de identificar outros participantes da ação criminosa.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário