terça-feira, 31 de março de 2020

Polícia Civil apreende 183 frascos de álcool em gel com suspeita de adulteração em Quixadá, no Ceará



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu 183 frascos de álcool em gel com suspeita de adulteração, que vinham sendo comercializados na cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará. O caso foi registrado no último sábado (28), mas o resultado da ofensiva de combate à venda irregular do produto foi divulgado somente nesta segunda-feira (30).

De acordo com a investigação policial, todo o material apreendido - 122 vasilhames de um litro de álcool em gel e 61 frascos de 30 ml cheios - foi posto nas prateleiras do comércio local por meio de uma fábrica de cosméticos que havia sido fechada pela PCCE, no último dia 27 de março, em Aracati, no litoral cearense. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento e o químico responsável pela fórmula foram autuados em flagrante.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, como forma de proteger a população, a Polícia Civil ainda procura outros estabelecimentos que comercializem álcool em gel com a composição adulterada.

Em meio à pandemia do novo coronavírus no mundo, o uso do produto vem sendo indicado pelos órgãos de saúde para higienização quando não houver água e sabão à disposição. Daí a alta procura pelo item.

Denúncias
A Secretaria da Segurança solicita que a população contribua com as investigações, repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (88) 98821-6771. O Governo do Estado afirma garantir o sigilo e o anonimato.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário