quinta-feira, 12 de março de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE IMUNIZAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA DA SAÚDE E DO HOSPITAL E MATERNIDADE LUZIA TEODORO DA COSTA




O Governo Municipal de Orós por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação sobre imunização para profissionais da APS (Atenção Primária a Saúde) e do Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, objetivando uma equipe cada vez mais qualificada para melhor atender a população Oroense. 

Na programação, a Dra. Caroline Torres, apresentou os calendários vacinais de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos, esquemas vacinais, possíveis eventos adversos, vias de administração entre outros. Foi destacado que a vacinação será sempre a melhor opção para prevenir doenças como: sarampo, caxumba, rubéola, hepatites, meningite entre outras. 

A secretária de saúde, Zuila Maciel de Melo Peixoto, e a Coordenadora da Imunização, Priscila Angelim, acrescentaram que nas unidades de saúde do município a população encontra todas  as vacinas disponibilizadas pelo ministério da saúde  de acordo com as faixas etárias preconizadas. Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Mantenha sempre sua caderneta de vacinação atualizada e proteja-se.












Nenhum comentário:

Postar um comentário