quarta-feira, 11 de março de 2020

Turismo e comércio de Juazeiro do Norte se preparam contra o coronavírus



Até esta segunda-feira (9) Juazeiro do Norte tinha duas suspeitas de coronavírus. A Secretaria de Saúde (Sesau) descartou as notificações no mesmo dia. Contudo, outros setores no município já preparam ações de prevenção ao vírus. No país são 35 casos confirmados.

Uma reunião ocorrerá quinta-feira (12) entre a Secretaria de Turismo e Romarias (Setur), Secretaria de Saúde (Sesau) e proprietários de ranchos, pousadas e hotéis. Serão discutidas ações de prevenção em lugares com aglomeração, e que recebem turistas diariamente.

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes está em articulação com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar sobre questões do Coronavírus desde o início de fevereiro deste ano. No Brasil ainda não há cancelamento de voos domésticos.
Álcool em gel

Principal ponto comercial da região do Cariri, o Garden Shopping ainda não está realizado nenhuma ação pontual de combate ao Coronavírus. Contudo, o Garden sempre teve pontos de distribuição de álcool em gel disponíveis para os clientes.

Alguns hotéis já iniciaram as ações de combate mesmo antes da reunião da próxima quinta-feira. É o caso do Iu-á Hotel, na Lagoa Seca. De acordo com a assessoria, os espaços públicos do estabelecimento são higienizados com álcool. Além disso, funcionários já receberam orientações de prevenção ao coronavírus e álcool em gel foi distribuído para toda a equipe.




Comercio

Apesar da força do turismo religioso na região, a Diocese do Crato ainda não fez qualquer orientação de prevenção às Igrejas, Capelas e Basílicas.

A presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Juazeiro do Norte, Zenilda de Sena, prepara uma espécie de campanha interna para alertas colaboradores e associados. Hoje são cerca de 700 comerciantes cadastrados em Juazeiro do Norte. Informes em redes sociais alertarão para os cuidados com a doença, sintomas, transmissão e alertas.

Na região do Cariri, o Hospital Regional é o centro de referência para casos suspeitos. A unidade engloba o atendimento das 30 cidades do entorno de Juazeiro do Norte e, há duas semanas tem preparado leitos de internação exclusivos para notificações do Coronavírus.


Por Sarah Gomes e Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário