quinta-feira, 30 de abril de 2020

Beneficiários passam mais de 24 horas em fila para sacar auxílio emergencial em agência da Caixa em Fortaleza



Uma extensa fila começou a se formar ainda na madrugada da quarta-feira (30) nas proximidades de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) em Fortaleza, e dura até a manhã desta quinta-feira (30), mais de 24 horas depois. O objetivo dos beneficiários é sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

Segundo os trabalhadores, a fila se formou porque a agência, localizada no Bairro Conjunto sCeará, distribui 200 senhas diariamente, por volta das 8h30. Quem não a recebe a senha permanece na fila para conseguir atendimento no dia seguinte.

A ação, contudo, contraria a recomendação de autoridades de saúde de distanciamento mínimo para frear a pandemia do novo coronavírus.

"Não podemos fazer nada. Estamos aqui porque precisamos. É uma necessidade", afirmou um homem que chegou ainda na madrugada de quarta e preferiu não se identificar.

Na agência da Caixa do Bairro Conjunto Ceará, dezenas de pessoas se acomodaram em cadeiras, enquanto outras deitavam sobre papelões e colchões. Por causa da pandemia, algumas pessoas usam máscaras, no entanto a maioria não a utiliza, o que aumenta o risco de contaminação da doença.


Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário