terça-feira, 14 de abril de 2020

Bolsonaro proíbe que geolocalização de celulares seja usada



Atendendo o pedido do presidente Jair Bolsonaro , o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou que o governo federal irá adiar a utilização dos dados dos celulares para monitorar deslocamento durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações são do IG.

Alguns estados vinham utilizando dados dos celulares para monitorar o deslocamento das pessoas pela geolocalização, para conter aglomerações. "O presidente me ligou e solicitou prudência com essa iniciativa, e que a ferramenta só fosse utilizada após análises extras pelo governo", diz Pontes.

"Assim, determinei que o vídeo e outros posts fossem retirados das redes sociais até o término das análises extras e aprovação final do governo. A ferramenta será utilizada apenas se garantir eficiência e proteção da privacidade dos brasileiros".

Estados seguem monitorando

O ministro ainda ressaltou que dados particulares sobre a mobilidade não serão revelados, e que os governos estaduais têm autonomia para fechar acordos com as operadoras de telefonia móvel. O sistema tem a finalidade de monitorar pontos de aglomeração, como em um mapa de calor.

180 graus

Por Redação
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário