quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ceará tem 137 profissionais da saúde afastados por suspeita de coronavírus; 4 morreram



Pelo menos 137 profissionais da área da saúde foram afastados das funções por suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus, até esta quarta-feira (15). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), 28 deles já tiveram os testes positivos para Covid-19. Além disso, quatro profissionais morreram em decorrência da doença, mas a Secretaria da Saúde não forneceu informações sobre os casos específicos.

O Ceará superou a marca de 2 mil casos de Covid-19. Ao todo, foram confirmados 2.146 registros e 111 mortes, até esta quarta-feira.

Entre os profissionais que atuam diretamente no trabalho com pacientes diagnosticados com Covid-19, médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos ou auxiliares em enfermagem são os mais atingidos pelo vírus. Os números são de um levantamento feito pela Sesa, com base em dados da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna.

Os profissionais da saúde que já tiveram os exames confirmados para coronavírus são das seguintes funções:


  • 8 técnicos, auxiliares ou assistentes de enfermagem
  • 5 médicos
  • 3 três enfermeiros
  • 1 dentista
  • 1 atendente de consultório dentário
  • 9 profissionais ligados em outras atividades da saúde

A Sesa também divulgou que outros 109 profissionais estão com suspeita da doença no estado. Na lista estão assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de laboratórios e técnicos de radiologia.


Por João Lima Neto, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário