quinta-feira, 23 de abril de 2020

Chuva alaga ruas e invade casas em Pentecoste, interior do Ceará; famílias estão desabrigadas



Uma forte chuva alagou ruas e avenidas, invadiu casas e deixou moradores desabrigados na tarde desta quarta-feira (22), no município de Pentecoste, no interior do Ceará. O muro do estádio municipal desabou parcialmente, mas não houve registro de vítimas. Os bairros Centro, Pedreiras e Acampamento foram os mais afetados, segundo a prefeitura. De acordo com relatos de moradores, a precipitação teve duração de quase duas horas.

A força da água arrastou carros, motocicletas, invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Em comunicado, a prefeitura do município orientou que as famílias desabrigadas ou que não tenham condições de permanecerem em suas residências devem procurar uma unidade de ensino mais próxima de suas casas para ficarem abrigadas.

A prefeitura informou ainda que realiza o mapeamento das áreas mais afetadas pela chuva para tomar as medidas emergenciais e que as famílias abrigadas nas escolas estão recebendo alimentação e colchonetes.

Suporte emergencial
A prefeitura de Pentecoste, por meio da Secretaria de Assistência Social disponibilizou um número de atendimento para auxiliar as famílias que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram o município. A partir desta quinta-feira (23), um assistente estará recebendo um responsável por cada uma destas famílias para prestar ajuda de forma emergencial.

Informações e suporte para desabrigados/situação emergencial: (85) 991619020


Por Paulo Martins, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário