quarta-feira, 29 de abril de 2020

Estado lançará portal para verificar informações falsas



O governador Camilo Santana anunciou que o governo irá lançar, hoje, 28, portal exclusivo para verificação de boatos e informações falsas sobre coronavírus. O objetivo é reunir as chamadas "fake news" (notícias falsas), sobre a Covid-19 e publicar a informação correta correspondente, com base em fontes e estudos científicos. Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) por meio de live no Facebook.

Ao anunciar o portal, Camilo disse que estava fazendo um desabafo, pois estava surpreso com a propagação de informações falsas sobre o novo coronavírus e demais situações referentes à pandemia de Covid-19. Ele destacou que estava assustado com a grande quantidade de material fraudado que está circulando no Estado. Ele disse estar indignado com "a forma com que estão tratando esse momento tão sério e tão grave que é a pandemia de Covid-19".

Ele também informou que mais 50 respiradores para a montagem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no tratamento de pacientes com coronavírus no Ceará foram comprados pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, ontem, 28.

Em redes sociais, o chefe do Executivo Estadual afirmou que mais de 400 UTIs exclusivas para pacientes com Covid-19, além de 600 enfermarias, já foram abertas e estão ativas no Ceará. Camilo tenta ainda, em articulação com o Ministério da Saúde, a liberação de mais 50 aparelhos já comprados, com o objetivo de aumentar o número de leitos UTI. 


Por: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário