terça-feira, 7 de abril de 2020

Hospital Leonardo da Vinci registra 4 mortes por coronavírus e 12 pacientes com alta médica após internação




Desde o início do funcionamento do Hospital Leonardo da Vinci, no dia 25 de março, quatro pacientes diagnosticados com Covid-19 morreram e 12 pacientes receberam alta após receberam o tratamento. A unidade de saúde, que fica localizada no Centro de Fortaleza, foi reativada exclusivamente para o tratamento do novo coronavírus.

O Ceará atingiu o número de 31 óbitos causados por Covid-19, conforme dados obtidos até a segunda (6) na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará. Além disso, o estado tem 1.023 pacientes infectados no mesmo período. Fortaleza registra o maior número de mortes, com 24 casos.

Segundo a Secretaria da Saúde, 33 dos 210 leitos disponíveis no hospital estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 15,71%. Os pacientes permanecem internados por, em média, 4,8 dias.

A ocupação da UTI se destaca sobre a de clínica médica, uma vez que 11 dos 30 leitos estão ocupados. No caso dos leitos de clínica, estão sendo utilizados 22 do total de 180.

Pacientes do sexo masculino representam a maior parte dos internados na unidade, sendo 60,61% do total. A faixa etária predominante entre os pacientes homens é de 60 a 69 anos, que reúne seis pessoas. Já entre as mulheres internadas, quatro têm entre 70 e 74 anos – intervalo de idade mais comum entre o sexo feminino.

Dos 33 pacientes, 24 são residentes de Fortaleza. Cada um dos demais reside em municípios distintos, que são: Sobral, Jaguaretama, Icapuí, Pindoretama, Quixeré, Limoeiro do Norte, Canindé, Horizonte e Independência.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário