sexta-feira, 3 de abril de 2020

Médico de 43 anos morre com Covid-19 no Ceará, diz Sindicato dos Médicos




Um médico radiologista de 43 anos morreu por encefalite viral provocada pela Covid-19, em Fortaleza, nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Médicos. Hermes Roberto Radtke não tinha doenças crônicas e pode ser um dos primeiros casos de morte pelo novo coronavírus fora do grupo de risco no Ceará.

Subiu para 20 o número de mortes no Ceará por Covid-19, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira (2). O número de óbitos estava em 8 até esta quarta, levando em conta os dados do MS.
Casos de coronavírus no Ceará

Os casos confirmados passaram de 445 para 550, também entre quarta e quinta-feira, considerando o levantamento da pasta. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ainda deve divulgar um novo boletim epidemiológico até o fim do dia.

O estado com maior quantidade de casos é São Paulo (3.506), depois, o Rio de Janeiro (com 992) e, em seguida, o Ceará.

O médico estava internado desde a última segunda-feira em um hospital particular da capital. Pessoas ligadas à família afirmaram que o quadro de saúde do profissional se agravou rapidamente, levando Radtke a ficar entubado, evoluindo para edema cerebral.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário