quarta-feira, 22 de abril de 2020

Parte dos 350 mil kits de teste rápido para Covid-19 chegam ao Ceará nesta semana,afirma Camilo Santana



O governador do Ceará, Camilo Santana afirmou, nesta quarta-feira (22), que devem chegar ao estado ainda nesta semana parte da remessa de 350 mil kits de teste rápido para o detectar o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Durante entrevista para a TV Verdes Mares, o governador afirmou que os kits vêm da China.

“Em relação aos testes, nós fizemos, nós estamos comprando, além dos testes que estamos recebendo do Ministério da Saúde, nós fizemos uma grande compra. Vamos receber nesta semana, a primeira remessa da China. Foram 350 mil testes rápidos que nós compramos para exatamente expandir a testagem no Ceará”, afirmou Camilo.

O governador ressaltou a importância de realizar os testes. Segundo Camilo, os testes rápidos vão orientar os órgãos competentes a tomar decisões de combate ao novo Covid-19.

“Nós temos casos mais confirmados porque estamos testamos muito. Mas precisamos testar ainda muito mais. Para nós podermos ter mais resultados que possam nos orientar, [para] que a tomada de decisão ser mais incisiva. Nós precisamos testar mais, destacou Camilo.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário