terça-feira, 7 de abril de 2020

Polícia desarticula fabricação clandestina de armas e prende homem na Grande Fortaleza




Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) desarticularam uma fabricação clandestina de armas artesanais e prenderam um homem nesta segunda-feira (6), em Caucaia, Grande Fortaleza. No local, foram apreendidas uma espingarda artesanal calibre 12, uma arma artesanal similar a uma submetralhadora com carregador, outra arma similar a uma espingarda calibre 12 e um simulacro de arma.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os agentes chegaram até residência, localizada na Rua Londrina, após denúncias anônimas através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Edmilson da Silva Damasceno, de 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o 31° Distrito Policial, onde foi autuado com base no Estatuto do Desarmamento, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, por fabricar armas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O suspeito tem antecedentes criminais por apropriação indébita.

Conforme a SSPDS, a Polícia Civil investiga a relação de Edmilson com outros crimes na região, bem como o uso das armas apreendidas em delitos.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário