segunda-feira, 13 de abril de 2020

Policia Militar de Icó fecha três bares que estavam descumprindo o decreta de isolamento social


Estabelecimentos que estavam descumprindo o decreto do Governo do Estado do Ceará para o enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19), são fechados no município de Icó.

Os três bares fechados pela polícia militar, dois na sede e um no sítio, estavam descumprindo o decreto de isolamento social.

No sábado (11), por volta do 12:30, um bar localizado no sítio Tuncas, Lima Campos, foi fechado abarrotado de clientes funcionando normalmente.

As 16:30, também no sábado (11), outro bar no centro gerencial foi fechado. Já nas primeiras horas da madrugada deste domingo (12), outro bar que estava funcionando normalmente com mesas na calçada na Avenida Josefa Nogueira Monteiro também foi fechado.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo decreto do Governo do Estado, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil onde foi feito um TCO por desobediência artigo 268 do CTB.

O QUE DIZ O DECRETO?

O Governo do Ceará do Ceará prevê multa de até R$ 50 mil por dia para quem descumprir as medidas de restrição impostas em combate a pandemia de coronavírus. A medida faz parte do decreto 33.519, publicado na noite desta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado. 

As medidas dispostas no documento, que também estabelece o fechamento de estabelecimentos comerciais e bloqueio de divisas no Ceará.

Ficam impedidos de funcionar no Estado bares, igrejas, restaurantes, barracas de praia, shoppings, cinemas, lanchonetes e demais estabelecimentos comerciais não essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário