segunda-feira, 27 de abril de 2020

Taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública chega a 98% em Fortaleza, diz Secretaria da Saúde do Ceará



A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento de pacientes com a Covid-19 é de 98% em Fortaleza e 77% no estado do Ceará. Os números se referem somente a hospitais da rede pública geridos pelo governo do estado. A informação foi divulgada na noite deste domingo (26), pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Em relação à última atualização da Sesa, realizada na noite do sábado (25) houve um acréscimo de 3,5% no número de leitos ocupados na rede pública hospitalar do estado, enquanto que na capital cearense esse número permaneceu inalterado (98%).

Covid-19 no Ceará
O Ceará chega a 376 mortes por Covid-19 neste domingo (26) e a 6.260 casos confirmados em 134 cidades, de acordo com dados atualizados às 18h17 na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará. São 50 novos registros de óbitos só neste domingo, o maior número já registrado em um único dia.

No sábado, foram 33 registros no sistema de óbitos pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Com relação ao número de casos, o Ceará ultrapassa a marca de 6 mil apenas dois dias após chegar à marca dos 5 mil casos diagnosticados de Covid-19.

Os números fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Fortaleza continua sendo o epicentro da doença no estado, com 4.991 casos e 295 mortes.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário