segunda-feira, 6 de abril de 2020

Vendedor de torresmo anuncia produto em live do governador Camilo Santana, viraliza e aumenta vendas




Muitos cearenses acompanhavam a transmissão ao vivo do governador do Ceará, Camilo Santana, neste sábado (4). Camilo utilizou as redes sociais para anunciar que iria prorrogar o decreto de quarentena no estado por mais 15 dias, informação que era aguardada por muitos espectadores. Um deles, no entanto, aproveitou a reunião de cerca de 12 mil pessoas que acompanhavam a live para anunciar o seu produto, o torresmo.



Com a perda de clientes devido à ordem de quarentena, Airton Fonteles Júnior, 42 anos, inovou de forma de anunciar. Ao G1, ele revelou que mais de 30 pedidos foram agendados para entrega neste domingo (5), de pessoas que viram o anúncio na transmissão do governador.

Sem esperar tamanho número de ligações, ele recebeu contatos de Fortaleza e Maracanaú. “Até o início da tarde, passei pelos bairros Aldeota, Barra do Ceará e De Fátima”, explicou o empreendedor.

Airton Fonteles, morador do Bairro Parquelândia, vende torresmo e linguiças artesanais para diversos restaurantes. Com o decreto do fechamento dos estabelecimentos comerciais no Ceará, para conter a proliferação do coronavírus no Estado, a venda dos produtos dele caiu 80%.

Ao ver a live do governador, enxergou uma “janela” de divulgação. “Eu fazia alguma coisa ou iria ser mais um chorando em casa”, comentou o empreendedor.

Retorno de funcionários
Airton Fonteles conta que antes do decreto de fechamento do comércio, ele pagava duas pessoas para ajudar no trabalho de produção das carnes. Com a queda das vendas, ele dispensou o serviço dos trabalhadores. Nesta semana, ele acredita que irá retornar o trabalho dos ajudantes. “Com esse retorno da live, creio que devo conseguir conciliar a volta do trabalho deles”, explica o empreendedor.

O quilo do torresmo custa R$ 60. O alimento é entregue embalado em um recipiente de plástico. Acompanhando da esposa, com máscaras e álcool em gel, ele segue realizando entregas.

Sobre a decisão do fechamento do comércio para evitar a proliferação do coronavírus, Airton Fonteles afirma ser a favor. “Está correto. Tenho um filho de 16 anos que abdiquei de ficar perto, por conta das entregas, para resguardar ele”.


Por João Lima Neto, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário