sexta-feira, 15 de maio de 2020

Ceará registra 1ª chacina de 2020 e chega a 62 ocorrências de mortes múltiplas neste ano



Com a primeira chacina registrada em 2020, na última quinta-feira (14), em Maranguape, o Ceará chegou a um total de 62 ocorrências de mortes múltiplas, neste ano. O número total de vítimas, nesses casos, é de 132.

O estado já teve 55 duplos homicídios (com 110 mortos) e seis triplos homicídios (18 mortos), no ano corrente, segundo os relatórios diários de ocorrências da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

O aumento da violência no estado resultou na primeira chacina, registrada na madrugada desta quinta-feira (14), no Bairro Novo Maranguape, no município de Maranguape, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Os irmãos Nardiey Moreira Marques da Silva, de 21 anos, e Nardilan Moreira Marques da Silva, 20, Sebastião Rodrigo Cavalcante Barbosa, 19, e uma quarta pessoa do sexo masculino, ainda não identificada, foram assassinados a tiros.

A principal suspeita da Polícia Civil é que a chacina foi motivada pela guerra entre facções criminosas por território para o tráfico de drogas.

A Delegacia Metropolitana de Maranguape e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o caso. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também realizou levantamentos no local do crime, para colaborar com as investigações.

A SSPDS ressaltou, em nota, que a população pode contribuir com informações sobre o caso, pelo telefone 181 (Disque-Denúncia da Secretaria) ou pelos números (85) 3257-4807 e (85) 99111-7498, do DHPP.

Crimes seguidos
A chacina já é o quarto caso de mortes múltiplas em Maranguape no mês de maio e o quinto, neste ano. Todos os outros foram duplos homicídios.

No último episódio, os irmãos Leandro de Araújo Silva, 35, e Antônia Jéssica de Araújo Silva, 28, foram executados em casa, no Bairro Parque São João, na última segunda-feira (11). Ambos não tinham antecedentes criminais. O duplo homicídio também é investigado pelo DHPP e pela Delegacia de Maranguape.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário