sexta-feira, 15 de maio de 2020

Polícia Civil prende homem que extorquia suas vítimas pelo Facebook em Icó


Policiais Civis da 17ª Delegacia Regional de Icó, prenderam por volta das 16 horas desta quinta-feira (14), um homem, de 23 anos, servente de pedreiro, depois de extorquir uma de suas vítimas pelo Facebook.

De acordo com o delegado plantonista, Henrique Gurgel, o suspeito tinha criado um perfil falso na rede social com o nome de Diego Márcio e daí em diante solicitava amizades. Em seguida, dizia pertencer a uma facção criminosa e exigia entre 200 a 300 reais, caso contrário teria o mesmo destino de pessoas mortas em fotos que enviava para suas vítimas.

Uma das vítimas estava na delegacia na tarde desta quinta-feira e naquele exato momento se encontrava online com o acusado e o convenceu a entregar o dinheiro pessoalmente, pois não tinha conseguido realizar o depósito..

O suspeito, disse que estava feito o acordo e aguardaria a vítima vestido com bermuda vermelha, camisa amarela e boné vermelho. O que ele não esperava era a chegada da polícia. O delegado Henrique Gurgel, com os inspetores Júnior Pernambucano, Ítalo, Hugo e Francielson, quando visualizaram o indivíduo em atitude suspeita deram voz de prisão. Diante das evidências, ele acabou confessando as extorsões e disponibilizou o celular para os policiais civis averiguarem.

No aparelho, foi descoberto a extorsão em pelo menos 10 pessoas. Além do celular, foi apreendido um cartão da Caixa Econômica Federal, cuja conta poupança era a mesma informada pelo delinquente através de mensagens pelo Facebook.

O delegado Henrique Gurgel, acredita que mais vítimas deverão comparecer na delegacia com a prisão do suspeito, que foi autuado pelo crime de extorsão cuja pena vai de 4 a 10 anos de reclusão.

O servente de pedreiro completará 24 anos no próximo domingo dia 17 na cadeia pública de Icó.

Fonte: Miséria/Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário