terça-feira, 16 de junho de 2020

Carteiras de estudante de 2019 têm validade prorrogada até 31 de julho em Fortaleza



A validade das carteiras de estudante de 2019 foi prorrogada até 31 de julho em Fortaleza, conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A decisão foi tomada devido à suspensão das aulas presenciais na rede de ensino pública e privada, por causa das medidas de isolamento em combate a Covid-19.

Segundo a Etufor, a entrega das novas carteiras será realizada nas instituições de ensino. Com isso, os estudantes que já possuem o documento podem continuar usando normalmente no transporte público da capital.

Durante o período de isolamento, o atendimento do órgão está sendo realizado de forma virtual, através de uma plataforma on-line. Os alunos que ainda não pediram o documento de 2020 podem fazer a solicitação através do site da Prefeitura de Fortaleza.

Em 2020, foram realizadas 234.860 solicitações de carteiras de estudantes, entre alunos da rede pública e particular.

Entrega das carteiras de 2020
De acordo com a Etufor, os estudantes devem aguardar a validação dos documentos por e-mail e a confirmação da matrícula. Em seguida, todos serão informados sobre a entrega da carteira nas suas respectivas instituições de ensino.

Já os alunos da rede particular que já realizaram a solicitação on-line devem pedir à instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula após o pagamento do boleto.

Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário