terça-feira, 9 de junho de 2020

Eleições 2020 e 2022: Camilo defende união entre Lula e Ciro para construção de projeto nacional


O governador Camilo Santana (PT) defendeu, na noite dessa segunda-feira (08), em entrevista ao Programa Roda Viva, da TV Cultura, a união entre o ex-presidente Lula e o presidenciável Ciro Gomes para definição de um projeto nacional, sem discussão de um nome para candidato à Presidência da República em 2022. Camilo é favorável que essa aliança seja discutida hoje e, a médio prazo, una PT e PDT nas eleições municipais de 2020.

A proposta de aliança, no conceito de Camilo Santana, não pode ser protelada

‘’Quando falo em unir Lula e Ciro é para agora, discutir projetos para o país. Acho que aquele que irá representar aquele projeto se definirá no futuro. Qual o projeto de nação que queremos? Algo precisa ser feito. Todas essas pessoas como Lula, Ciro, Fernando Henrique Cardoso, Marina [Silva], podem contribuir nesse projeto. É o momento de construir um projeto nacional para esse país, independentemente de nomes ou partidos”, observou.


Ao ser abordado sobre o aspecto da disputa das eleições municipais, Camilo defende o diálogo e a união:

“Natural que um partido do tamanho do PT queira ter o máximo possível de candidatos nas capitais e cidades brasileiras. Mas ninguém governa sozinho, é importante o diálogo, a construção coletiva. Respeito a decisão partidária do PT, mas acho que é importante fazer esse diálogo, exigir esse diálogo numa perspectiva da construção’’, expôs Camilo Santana, ao dizer, ainda, que ‘’o que ajuda o Brasil é um projeto nacional, onde o PT tem muito a colaborar, por isso defende a união de todas as forças democráticas.”

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário