terça-feira, 2 de junho de 2020

Primeiro dia da fase de transição para a retomada da economia no Ceará tem aumento de movimentação na Capital



Com o início da fase de transição do plano de retomada da economia do Governo do Estado, o aumento da circulação de pessoas foi observado por toda a cidade Fortaleza na manhã desta segunda-feira (1º). Em um primeiro momento, até o dia 7 de junho, 17 setores produtivos estão autorizados a funcionar com capacidade limitada.

No setor da logística e transporte, voltam a operar 30% do Metrofor, transporte rodoviário na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e a manutenção de bicicletas, o que corresponde a média de 1.100 funcionários dessa área no Ceará.

A fase de transição do plano de retomada da economia no Ceará durante a pandemia do coronavírus tem início nesta segunda-feira (1º) com 17 setores retornando ao trabalho. Nesta primeira fase, setores do comércio, construção civil e outros seguimentos já poderão funcionar. (Veja o horário e todos os serviços na lista abaixo)

Apesar da liberação das atividades, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus segue aumentando no Ceará. O estado ultrapassou a marca de 3 mil óbitos por Covid-19 e tem quase 50 mil casos da Covid-19. Agora o estado contabiliza 3.010 mortes em decorrência do novo coronavírus, conforme atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), neste domingo (31).

Transporte
Na parada de ônibus do transporte metropolitano localizado na Av. Mister Hull, por exemplo, foi verificado um movimento tranquilo com passageiros usando máscaras enquanto aguardavam o ônibus, no entanto, a distância mínima de dois metros não era seguida.

As empresas de ônibus seguem com os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa três vezes ao dia, segundo informações do presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira.

Também foi possível ver movimentação mais intensa no Terminal da Parangaba e do Siqueira. Passageiros aguardavam em fila, mas sem respeitar a orientação da distância mínima.

O Metrofor, por sua vez, apresentou movimentação tranquila em relação ao normal com pouco fluxo de passageiros. Para a retomada das atividades, foram adotadas rigorosas regras sanitárias e horários de funcionamento reduzidos.

O site da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos implementou uma página especial com as principais informações sobre o movimento de retomada, como a grade de horários e orientações de seguranças.

Enquanto isso, foi registrado um trânsito intenso com ônibus parcialmente cheios na Av. Duque de Caixias, altura da Praça Coração de Jesus. Na via, agentes da operação Via Livre realizaram orientações sobre o respeito às medidas de segurança. Na Av. Antônio Sales com Via Expressa, também houve um grande fluxo de veículos.


Por Valdir Almeida, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário