quinta-feira, 11 de junho de 2020

Travesti que matou idosa para roubar em Lavras foi solta e corpo pode ser exumado


A travesti Manu - como é conhecida Cícero Emanuel Batista Alves, de 24 anos - vai responder em liberdade a Ação Penal por crime de latrocínio protocolada no último dia 5 de maio na Comarca de Lavras da Mangabeira. Ela é acusada de ter matado por asfixia a aposentada Luzia Antonia Bezerra, de 79 anos, a Dona Meiota, no dia 1º de maio na residência da vítima e sua vizinha no Distrito de Quitaius zona rural daquele município.

Conforme o site do Tribunal de Justiça do Ceará, no último dia 3 de junho o juiz Hyldon Masters Cavalcante Costa revogou a prisão preventiva de Cícero Emanuel concedendo o benefício da liberdade provisória. Ato contínuo expediu o alvará de soltura para que o acusado fosse posto imediatamente em liberdade pela direção da cadeia pública de Cedro.

Outra novidade constante na movimentação do processo número 0010115-89.2020.8.06.0114 foi observada no dia 28 de maio ou cinco dias antes da revogação da prisão preventiva. O magistrado deferiu o pedido de exumação do cadáver da vítima requerido pelo Ministério Público de Lavras da Mangabeira. Na argumentação, a necessidade de esclarecimento acerca da causa mortis da vítima por tratar-se de apuração de crime de homicídio por sufocamento (ou asfixia).

Por isso, o juiz determinou que a autoridade policial, nos termos do Art. 163 do CPP (Código de Processo Penal), providencie a exumação. O corpo de Dona Meiota tinha sido necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro do Norte que encaminhou cópia do laudo do exame cadavérico para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira. Nesta quinta-feira, dia 11, o crime de latrocínio está completando exatamente um mês e dez dias.

Por Demontier Tenório ´Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário