segunda-feira, 13 de julho de 2020

GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS DECRETA LUTO OFICIAL EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DE PESSOAS VÍTIMAS DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE ORÓS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS




Art. 1º. Fica decretado luto oficial no Município de Orós, Estado do Ceará, por 03 (três) dias, a partir desta data, como expressão de profundo pesar pelos falecimentos ocorridos de:

I – Pedro Santana Neto, falecido em 13 de julho de 2020;
Conhecido pelo seu valoroso trabalho dedicado ao Município de Orós desde 1989, quando iniciou seus préstimos junto ao Cartório de 2º Ofício na função de Tabelião, contribuindo sobremaneira para construção histórica de nosso município. Pedro Santana Neto, destacou-se ainda como o exímio admirador e defensor da nossa cultura, ocupando o cargo de Presidente da Associação Amigos da Cultura do Município de Orós. Homem visionário, lutou para dar voz aos menos favorecidos e criar entretenimento popular, em 2011, fundou a Rádio Comunitária Nossa FM, que logo ganhou força nos lares oroenses, por sua forma simples e revolucionária de fazer rádio. Hoje Orós se despede do homem público, que deixou um legado a ser seguido e muito contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade, deixando a comunidade consternada pela perda de um cidadão de tão elevado espectro, respeitável e de ilibado espírito de justiça.

II – Maria das Graças Feitosa de Sousa, falecida em 12 de julho de 2020.
Servidora Pública dedicada, a Sra. Maria bem desenvolveu seus préstimos junto ao Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Orós, onde permaneceu até a data de sua aposentadoria. Pessoa simples e de fácil trato, eximia mãe de família e esposa. Seu falecimento consternou a comunidade local. O Poder Público oroense rende justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.

Art. 2º. O Luto decretado no artigo anterior deste decreto, é medida de pesar pelos falecimentos de:

I – José Darcy Vieira, falecido em 11 de julho de 2020, vítima de câncer;
Orós despediu-se no último dia 11, do Servidor Público Municipal aposentado conhecido popularmente por Darcy, de postura correta e comprometido como serviço público, sempre pautou sua vida na dedicação de bem servir a sociedade. Em mais 30 (trinta) anos dedicados à Prefeitura Municipal de Orós, deixou um legado de amizade, seriedade, compromisso e incontáveis amigos. A administração se associa a todos os colegas de trabalho, amigos e familiares, enlutados com este triste acontecimento.

II – José Nilson Oliveira, falecido em 11 de julho de 2020.
A municipalidade reconhece a importância deste cidadão, amigo comunitário. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, agradecemos a Deus, por ter convivido com uma pessoa tão iluminada. O consternamento geral da sociedade oroense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pelo seu falecimento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário