terça-feira, 21 de julho de 2020

Mesmo com aglomerações proibidas, moradores de condomínio de luxo de Fortaleza fazem festa com cantor de forró



Moradores de um condomínio de luxo localizado no Bairro Patriolino Ribeiro, em Fortaleza, reclamam de uma festa realizada no local, último sábado (18), mesmo com decreto do Governo do Estado proibindo aglomerações do tipo. A comemoração teve a presença de um cantor de forró e banda. Além de residentes, carros estacionados na rua indicavam a presença de convidados.

Nesta segunda-feira (20), Ceará tem 147.566 casos confirmados de coronavírus e 7.185 óbitos em decorrência da doença. Mesmo com a capital em processo de flexibilização, o decreto de isolamento ainda vigente no estado segue proibindo “festas ou eventos de qualquer natureza com aglomerações de pessoas” e orienta evitar aglomerações em espaços comuns dos condomínios.

A festa teve início às 16h do sábado, de acordo com uma moradora que não quis se identificar. Mesmo com reclamações feitas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do número 190, a residente afirma que o evento não chegou a ser interrompido e seguiu até 21h.

“O que chocou foi que provavelmente por ser um prédio de luxo ninguém apareceu. Se fosse na periferia provavelmente teriam vindo, né?”, questiona.

Segundo ela, a quantidade de reclamações foi tão grande que o atendente do 190 afirmou que já tinham recebido diversas demandas para o mesmo endereço.

“Achei um total desrespeito ao que estamos vivendo hoje. Muitos moradores reclamaram e se impressionaram quando viram a estrutura sendo armada”, diz.
A assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que não há registro na Ciops de denúncias com as características da festa.

O administrador do condomínio, Ribamar Filho, disse que não estava no local no momento da festa. Ele afirma que soube da reunião, mas não tomou conhecimento do tamanho do evento. Ribamar explica que a decisão do uso do espaço passa pelo síndico e um conselho formado por moradores.

O G1 procurou o síndico do condomínio para esclarecer sobre a festa, mas foi informado de que ele não poderia atender ao telefonema.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário