terça-feira, 14 de julho de 2020

Movimentação em barracas da Praia do Futuro chegam a cerca de 20% de um domingo normal na reabertura



No primeiro dia de reabertura das barracas de praia em Fortaleza, a movimentação de pessoas tem sido tranquila, conforme o esperado pelos empresários do segmento. De acordo com a presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPFuturo), Fátima Queiroz, a ocupação gira em torno de 20% de um domingo normal anterior à pandemia do novo coronavírus.

Ela aponta que não esperavam uma grande movimentação exatamente por ser início da semana. "As pessoas não têm a cultura de vir à Praia do Futuro durante a semana. E ficamos felizes de ver que quem está vindo está seguindo os cuidados necessários, chegando de máscara", afirma ela.

Queiroz prevê que a partir da quinta-feira haverá um número maior de clientes em função da tradicional Quinta do Caranguejo. "Apesar de não podermos abrir à noite, o nome Quinta do Caranguejo é forte. Acredito que teremos uma movimentação interessante durante o dia", aposta.

O domingo deve continuar sendo o melhor dia para a atividade. Para o próximo, primeiro após a reabertura, Queiroz espera receber em torno de 60 mil a 70 mil pessoas na área - cerca de 50% a menos no período anterior à pandemia, quando a praia chegava a receber 120 mil pessoas no domingo.

"Pelos dois últimos fins de semana, devemos ter um bom número de pessoas. A praia ficou lotada e, com a reabertura das barracas, as pessoas virão com mais conforto, mais tranquilidade", ressalta.

Adaptações
Mesmo com um número considerável de pessoas, a presidente da AEPFuturo assegura que não haverá aglomerações, tendo em vista a adaptação dos espaços e os diferentes perfis de público que frequentam a Praia do Futuro.

"Nós organizamos os espaços dentro das medidas de segurança, desobstruímos as áreas de circulação para que as pessoas transitem mantendo o distanciamento. E temos públicos diferentes: tem aqueles que chegam cedinho e ficam até às 11h, os que chegam às 11h e ficam até o meio da tarde, e aqueles que chegam às 14h e ficam o restante do dia, que agora só poderão ficar até às 16h", detalha.

A presidente da AEPFuturo ainda reforça que as pessoas sigam todas as medidas de segurança necessárias ao se dirigirem à praia. "Estamos felizes com a retomada, estamos cheio de esperança, e sabemos que houve um rigor por parte do poder público, mas era necessário. E não só nós empresários e funcionários temos que atender às medidas, os clientes também. É um apela que a gente faz para que todo mundo cumpra as regras, para protegermos um ao outro e continuar com as barracas abertas".


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário