sexta-feira, 24 de julho de 2020

Municípios cearenses vão receber cerca de 2 milhões de EPIs para profissionais no combate à pandemia



O Governo do Ceará iniciou a distribuição de cerca de 2 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais atuando no combate à Covid-19 nos municípios do interior. O material chegou a Fortaleza na última sexta-feira (17). Segundo divulgou o governador Camilo Santana em live nesta quinta-feira (23), essa é a segunda remessa de EPIs destinada aos municípios.

Santana também anunciou medidas sanitárias no Aeroporto de Fortaleza, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com instalação de uma barreira sanitária para medição de temperatura nos passageiros que chegam à capital, e testagem de todos os profissionais do Aeroporto.

“Uma das mais importantes ações que precisamos fazer agora é monitoramento, rastreamento, acompanhamento, são protocolos pra que a gente possa manter o controle da pandemia aqui no estado do Ceará”, comentou o governador.

Ainda anunciando as medidas o estado diante da pandemia, Camilo Santana afirmou que no próximo mês de agosto deve lançar um pacote de investimentos para acelerar o crescimento da economia.

O número de infecções pelo novo coronavírus chegou a 156.265 no Ceará, com 7.411 óbitos causados pela doença, segundo dados atualizados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), às 17h08 desta quinta-feira (23) na plataforma IntegraSUS.

Conforme os dados da plataforma, 129.221 pacientes foram recuperados da Covid-19. O estado já realizou 410.554 exames para detecção da doença e existem ainda 75.158 casos em investigação.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário