sexta-feira, 3 de julho de 2020

Números de Covid-19 em Fortaleza estão 'melhorando' e 'preocupação' é com o Cariri, diz Camilo Santana



O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta quinta-feira (2) que os números da Covid-19 continuam "melhorando" Fortaleza. Segundo ele, a preocupação maior neste momento é com a região do Cariri, sul do estado, onde o número de casos novos seguem crescendo.

"Os números continuam melhorando em Fortaleza e na macro-região da capital. Passa a estabilizar em Sobral e na região norte. A região centro-sul, Jaguaribe e litoral leste continuam estáveis. A preocupação é o Cariri onde continua crescendo (a doença). Ainda não chegou ao pico e os municípios estão em isolamento rígido e com controle maior", disse ele, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

De acordo com Santana, nessa semana chegaram mais 300 respiradores para ampliação dos leitos no Ceará. "Só o Hospital Regional do Cariri serão 49 leitos. São mais 79 leitos de UTI só na região sul para termos atendimento dos casos mais graves".

O governador destacou ainda que na próxima semana será realizada a segunda etapa da pesquisa de soroprevalência em Fortaleza. "Terça que vem vamos iniciar a segunda fase da pesquisa. Agora vamos fazer o teste viral. Nessa segunda fase são mais 3,3 mil amostras em Fortaleza. A pesquisa é um indicador importante para a tomada de decisão."

O estado tem atualmente mais de 90 mil pacientes recuperados da covid-19 e mais de 6 mil óbitos. "São mais de 300 mil testes feitos. O Ceará é um dos estados que mais testa no país. A Fiocruz, no Eusébio, vai fazer 30 mil testes por dia. E amanhã estará chegando mais uma remessa de EPIs para o Ceará".


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário