sexta-feira, 3 de julho de 2020

Um em cada quatro moradores de Sobral foi infectado pelo coronavírus, mostra estudo; taxa é a mais alta do país



A cidade de Sobral, na região norte do Ceará, já teve 26,4% da população infectada pelo novo coronavírus, a maior prevalência da doença em todo o Brasil. Já Fortaleza registra 20,2% de prevalência de pessoas com o agente infeccioso, terceiro maior índice do país.

Os dados referem-se às 133 cidades brasileiras abordadas pelo Estudo de Prevalência da Infecção por Coronavírus no Brasil (EPICOVID19-BR), maior levantamento sobre Covid-19 no país, realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e divulgados nesta quinta-feira (2) por meio de coletiva do Ministério da Saúde.

As informações correspondem à terceira fase da pesquisa, coletada entre os dias 21 e 24 de junho. No total, 89.397 pessoas participaram do levantamento.

Sobral é um dos sete municípios cearenses que enfrentam isolamento social rígido em razão do aumento dos casos e óbitos de Covid-19. Até as 16h47 desta quinta, o município apresentava 6.978 diagnósticos da infecção, assim como 236 mortes, conforme a plataforma IntegraSUS.

Já Fortaleza, que encontra-se em processo de reabertura das atividades econômicas, já registrou, desde o início da epidemia, 35.899 casos da doença e 3.334 óbitos.


Por Ranniery Melo, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário