segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Ação da polícia para coibir aglomeração de pessoas provoca tumulto e correria na Praia de Iracema, em Fortaleza



Uma ação da Polícia Militar na tentativa de dispersar pontos de aglomeração de pessoas levou a tumulto provocou uma grande correria entre frequentadores da Praia de Iracema, em Fortaleza, na noite deste domingo (9). Uma pessoas foi presa durante a abordagem.

Algumas pessoas que estavam no local chegaram a pensar que se tratava de um arrastão. Já vendedores ambulantes e outros banhistas relataram que a polícia chegou ao local para realizar a dispersão de pessoas. Segundo relatos, a correria aconteceu quando foram feitos disparos de bala de borracha e uso de spray de pimenta.

A Polícia Militar informou que os agentes intervieram no início desta noite na Praia de Iracema em razão de denúncias de aglomerações indevidas. "Durante as abordagens, houve uma correria gerando um tumulto. Foi realizada a dispersão e não houve registro de feridos", diz em nota.




Durante a ação, uma pessoa chegou a ser presa por posse de drogas. O homem, de 27 anos, foi levado ao 30º Distrito Policial.

Esclarece ainda que desde o último fim de semana, a PM e outros órgãos vêm intensificando as fiscalizações na região da Praia de Iracema e da Praia dos Crush, tendo em vista o aumento da circulação de pessoas em razão do retorno de setores da economia autorizados a funcionar.

Imagens enviadas por uma testemunha mostram homens da cavalaria da polícia dispersando uma aglomeração e várias pessoas correndo pelo calçadão e também na faixa de areia. Há também o relato de barulhos de tiros.

A região tem registrado a presença de um grande número de pessoas, principalmente durante o fim de semana. Na tarde deste domingo (9), fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) foram ao local, dispersaram aglomerações e orientaram os frequentadores sobre o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 previstas nos decretos estaduais e municipais.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário