segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Barraca onde vive idoso é incendiada na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza



A barraca onde vive Jesus Maciel, de 71 anos, sofreu um incêndio na madrugada deste domingo (2). O local, no encontro das ruas Waldemar de Alcântara e Luís Girão, no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, abrigava o idoso e cinco cachorros dos quais cuidava, além de toda a ajuda que recebia de terceiros, entre cestas básicas e rações. Segundo Jesus, o fogo teve início depois que percebeu a movimentação de um homem próximo ao abrigo.

Bastante conhecido na região, Seu Jesus, como é chamado, já mora naquela área há 16 anos, sendo dois deles morando na barraca que pegou fogo. Ele conta que não sabe como o incêndio começou, mas que estava deitado em uma rede quando viu um rapaz saindo pela parte de trás da lona da estrutura.



Percebendo as chamas, Jesus se ateve a salvar apenas a si e aos cães, perdendo tudo o que tinha. Segundo Andrezza Marques, conhecida da vítima que esteve presente no local nesta manhã, o idoso se encontrava fisicamente bem, sem ferimentos. Entretanto, possuía somente a roupa do corpo e não tinha mais o que comer. Um dos cachorros havia fugido, assustado pela situação, enquanto os outros quatro se encontravam com ele.

O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado, e Jesus foi ajudado por pessoas que, ao avistarem o ocorrido, ofereceram roupas, comida e dinheiro. Uma delas foi Cleidiane Fragoso, moradora da região há mais de dez anos, que ficou sabendo do caso por meio das redes sociais.

Solidariedade



“Quando meu amigo postou um vídeo mais cedo, eu fiquei muito triste. Porque é uma pessoa por quem eu sempre passo aqui, faz parte do meu percurso. Eu fiz questão de vir na mesma hora, deixar roupas e um dinheiro para ele. Realmente é muito triste que um ser humano seja capaz de fazer isso com outro. Ele não é uma má pessoa, por isso tem a ajuda de tantos. Tenho certeza de que, até a noite, vão vir muitas pessoas aqui ainda para continuar ajudando”, declarou a esteticista.

O gerente comercial Leonardo da Luz também se compadeceu com a situação, pois também já conhece Jesus.

“Recentemente eu vim deixar um saco de ração aqui para os cachorros. É uma cena lamentável, ver que tem pessoas que têm coragem de fazer isso aqui. É um desrespeito enorme, não só à pessoa do Seu Jesus, mas ao ser humano em si”, contou.

Sem contato com os familiares, Seu Jesus recebe suporte do pessoal que transita pela localidade. Moradores, motoristas, passantes. Apesar do infortúnio, ele afirma que construirá um novo lar próximo ao local e agradece pela ajuda que recebe do pessoal da região: “Eu adoro e tudo gostam de mim também. Fui bem recebido, graças a Deus”.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário