segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Com mais dois feminicídios, Ceará já registra no ano 220 assassinatos de mulheres



Subiu para 220 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020.  Neste fim de semana, dois casos de feminicídio foram registrados no estado. Um deles em Fortaleza e outro na cidade de Crateús. No primeiro caso, o autor do assassinato da companheira suicidou-se após praticar o crime. No segundo, o suspeito continua foragido.

O primeiro crime aconteceu logo no começo da manhã na cidade de Crateús (a 345Km de Fortaleza), onde a técnica em Enfermagem, Maria Gomes de Lima, conhecida por “Cláudia”, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, identificado como Júnior Inácio, um ex-presidiário que está foragido. A mulher havia passado a noite de sexta-feira (21) e a madrugada do sábado (22) trabalhando como plantonista do hospital daquela cidade. No retorno para casa, foi morta.

De acordo com a Polícia, Maria Gomes já havia sofrido uma tentativa de homicídio por parte do ex-companheiro, chegando a ser esfaqueada por ele.  Júnior Inácio foi preso e passou uma temporada recolhido na Cadeia Pública. Mesmo preso, ameaçava matar “Cláudia”. Foi solto recentemente e cumpriu as ameaças. Um homem que teria dado fuga ao assassino em uma moto já foi identificado pela Polícia e prometeu se apresentar na delegacia com um advogado.

Outro
O segundo caso aconteceu também na manhã de sábado passado (22), em Fortaleza. Em meio a uma discussão familiar, um eletricista, identificado apenas por Fernando, assassinou a esposa com um tiro na cabeça e, logo depois, suicidou-se com a mesma arma.

Os corpos de marido e mulher foram encaminhados à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e o caso registrado no plantão do 32º DP (Bom Jardim).


Por: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário