quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Incêndio em Sobral chega perto de empresas com álcool armazenado; bombeiros controlaram as chamas



Um incêndio iniciado em um terreno às margens da BR-222, em Sobral, no norte do Ceará, se espalhou pela vegetação, nesta quarta-feira (5), e chegou próximo a um complexo de empresas com álcool armazenado e a um centro socioeducativo da cidade. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou quando uma pessoa, ainda não identificada, ateou fogo a um depósito de lixo às margens da rodovia. O vento muito forte no local da ocorrência facilitou a propagação rápida, levando as chamas para outras áreas nas proximidades. Foi possível ver nuvens de fumaça espalhadas por diversas regiões da cidade.

A guarnição de combate a incêndios da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros permaneceu no local até as 20 horas e impediu que o fogo atingisse as empresas. Uma delas armazenava cerca de 30 mil litros de álcool, o que poderia ter causado estragos ainda maiores.

Alguns focos pequenos de incêndio persistem, mas estão controlados e não oferecem risco. Ainda conforme os bombeiros, só nesta terça-feira foram registrados 15 chamados para ocorrência de fogo em vegetação. O mês de agosto já acumula 48 incêndios em apenas cinco dias.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário