segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Kitesurfistas se juntam na Praia do Futuro, em Fortaleza, em dia que celebra esporte e contrariam decreto que proíbe aglomeração



Uma reunião de kitesurfistas foi registrada na Praia do Futuro, em Fortaleza, neste sábado (1º), quando é celebrado o Dia do Kitesurf no estado. No entanto, as atividades esportivas em grupo ainda estão proibidas, tanto pelo decreto municipal quanto pelo decreto estadual de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus.

Vários esportistas da modalidade estiveram no local praticando kitesurfe, e geraram aglomeração, segundo constatou uma equipe do Sistema Verdes Mares, que registrou a cena em fotos e vídeos. As imagens mostram dezenas de kites no mar e sendo manuseados nas areias da praia por pessoas próximas umas das outras. Algumas sem máscara.

Uma pessoa que se identificou como organizador do evento chegou a confirmar que se tratava de uma competição, mas não quis dar mais detalhes à reportagem nem atendeu às ligações posteriores. Ele disse saber da proibição.

As práticas esportivas individuais ao ar livre estão liberadas em Fortaleza, como corridas e serviços de assessoria esportiva, e sem aglomeração. Porém, a única competição autorizada é a de jogos do Campeonato Cearense de Futebol, vetada a presença da torcida.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para obter esclarecimentos sobre a fiscalização, na área, do decreto estadual - que prevê as medidas de prevenção à Covid-19 e foi renovada em 25 de julho -, mas até a última atualização não houve retorno.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário