sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Lojas abrem neste sábado em Fortaleza, dia de N. Sr.ª da Assunção; feriado foi antecipado



As lojas do Centro e dos shoppings de Fortaleza podem funcionar normalmente neste sábado (15), dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da cidade. O feriado previsto para amanhã, assim como o de Corpus Christi, foi antecipado neste ano para os dias 27 e 28 de maio, por conta de um decreto municipal, que teve o objetivo de assegurar a adesão da população ao isolamento social rígido, previsto no período, contra a propagação da Covid-19.

A Igreja Católica irá celebrar a data de Nossa Senhora da Assunção com o evento religioso "Caminhada com Maria", que este ano terá programação virtual, com homenagens às vitimas do novo coronavírus. O momento de fé vai ser transmitido através do Youtube. A "Caminhada com Maria" é um dos maiores eventos católicos do Ceará e costuma reunir mais de 100 mil pessoas nas ruas de Fortaleza, segundo organizadores.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante, os estabelecimentos do Centro podem funcionar das 8h às 16 horas. Já o horário de funcionamento das lojas dos shoppings é de 12h às 22 h.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os comércios de Fortaleza estão funcionando em horário especial, e, desde de o dia 3 de agosto, um decreto do Governo do Estado, de prorrogação do isolamento, permitiu a ampliação dos horários de atendimento dos shoppings da capital.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário