quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Motorista de aplicativo desaparecido em Fortaleza desde segunda-feira é encontrado morto



O corpo do motorista de aplicativo Alexandre Fernandes, de 32 anos, foi encontrado na noite desta quarta-feira (12), no km 30, da BR-116, entre Itaitinga e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Desde a última segunda-feira (10) a família estava à procura de Fernandes, cujo último contato com a mulher, Bianca Fonseca, ocorreu enquanto realizava uma corrida nas redondezas do Bairro Mondubim.

A informação do achado do corpo de Alexandre foi confirmada por Bianca por meio de stories no Instagram. "Gente, o corpo do Alexandre foi encontrado e infelizmente ele não tá vivo. E por favor, não me liguem, a gente tá tentando resolver de trazer os pais do Paraná ou levar para lá", lamentou. Alexandre é natural do estado do Sul.

O cunhado de Fernandes esteve no local onde o corpo estava e fez o reconhecimento.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o corpo foi encontrado por uma mulher, que acionou aos agentes. As mãos de Alexandre estavam amarradas.


Desaparecimento

De acordo com Bianca, Alexandre avisou a ela na segunda-feira que voltaria para casa dentro de 20 minutos, logo após terminar a corrida, o que não ocorreu. Ela tentou entrar em contato com ele por telefone, mas não teve êxito e passou a rastrear o veículo. "Ele me mandou, como de costume, informações sobre o trajeto que iria fazer e disse que chegaria em casa em 20 minutos para a gente sair para jantar. Após uma hora, contudo, mandei mensagem, liguei para ele e não obtive nenhuma resposta. Foi aí que passei a ver a localização do veículo", relatou.

A mulher percebeu, então, o GPS informando que Alexandre estava em um trecho da BR-116, logo depois de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a quilômetros de distância do bairro onde seria o destino da última corrida. Ela acredita que, nesse momento, o marido já estava nas mãos de criminosos.

"Achei que ele tivesse pego outra corrida, porque esses trajetos longos são bons para ele. Percebi, pelo rastreador, que ele estava próximo ao Bairro Prefeito José Walter, porém fez um retorno e parou na Rodovia Quarto Anel Viário, onde permaneceu", conta Bianca.

Ao perceber que o carro do marido estava parado há dez minutos, Bianca telefonou para o irmão. Após algum tempo, ela informou que o rastreador sinalizou estar sem energia, no Quarto Anel Viário. A esposa acredita que, nesse momento, os criminosos tenham desativado o equipamento. Logo após, a Polícia foi acionada.

Ao realizar buscas com o irmão de Bianca ainda naquela noite, a Polícia não encontrou nem o carro nem Alexandre, diz a mulher. Já na manhã desta terça-feira (11), uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi à região e realizou buscas ao redor de um galpão próximo ao local onde o motorista desapareceu.


Por Ranniery Melo e Rafaela Duarte, G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário