quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Professor de Farias Brito encontrado morto na sua fazenda num caso de latrocínio



O corpo do Cícero Valdier Pereira, de 55 anos, que era apelidado por "Dier" foi sepultado no final da tarde desta terça-feira no Cemitério de Miracema (TO) após um rápido velório. Ele era natural de Farias Brito, onde morou no Distrito de Quincuncá e se graduou em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (Urca) em Crato. O mesmo foi encontrado na madrugada de ontem em sua fazenda na zona rural de Miracema do Tocantins.

A notícia da morte de "Dier" causou repercussão e consternação em Farias Brito no Cariri e a Polícia Civil de Tocantins já não descarta mais a possibilidade dele ter sido vítima de um crime de latrocínio. Ele foi embora para àquele estado desde que passou no concurso público para técnico administrativo e trabalhava no Campus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O cadáver já estava se decompondo, mas deu para a perícia notar uma grave lesão na cabeça e a polícia encontrou um pedaço de madeira próximo que pode ter sido a arma usada no crime. Segundo a polícia, o carro do professor tinha sido levado, mas foi abandonado às margens da BR-153 já no município de Miranorte. O corpo de "Dier" foi necropsiado ontem pela manhã no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e liberado para o sepultamento.

Ele deixou a mulher e duas filhas as quais não estavam na fazenda e estranharam a ausência de contatos. Ainda ontem a UFT publicou uma nota lamentando a morte de Cícero Valdier Pereira e decretou luto oficial de três dias. Ultimamente, o mesmo vinha atuando como técnico em assuntos educacionais e estava lotado no setor de assistência estudantil do campus de Miracema.


Por Demontier Tenório

Miséria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário