segunda-feira, 28 de setembro de 2020

PM acaba com festa de vaquejada que reunia aglomeração em Caucaia



 A Polícia Militar do Ceará encerrou, na noite do último sábado (26), um evento privado de grande proporção e aglomeração, num haras na localidade de Cauípe, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  onde ocorria uma festa denominada “Vaquejada Bolão dos Amigos”.

 Policiais Militares, comandados pelo subcomandante geral da PMCE, Coronel Clauber Wagner De Paula, acompanhado do Comandante do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM), Tenente-Coronel Silveira, com trabalho em parceria de guardas municipais e agentes do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, realizaram a operação de fiscalização no local do evento.

Os agentes constataram violações às regras de distanciamento social impostas pelo atual decreto estadual de número 33.742 de 20 de setembro de 2020. Um número muito excedente a 100 pessoas, onde muitas destas estavam sem o uso da máscara, bem como, não havia alvará de funcionamento.

O evento foi encerrado, dispersando as pessoas e o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC),  realizou a notificação ao organizador do evento, baseado no art. 60 da Lei 9.605/98 dos crimes ambientais e artigo 66 do decreto 6514/08 de Caucaia, devendo o mesmo comparecer no prazo de cinco dias ao IMAC.

Segundo o subcomandante da Polícia Militar do Ceará, a corporação continuará com ações e operações que impeçam e combatam  eventos que estejam irregulares, sobretudo que promovam aglomerações de pessoas.  Denúncias podem ser feitas através do número 190 e o sigilo será garantido.


Por: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário