quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Polícia apreende cerca de R$ 100 mil em operação suspeitos de fraudes em licitações no Ceará; veja vídeo



 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu cerca de R$ 100 mil ao cumprir mandados da "Operação Intocáveis”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24), em Fortaleza, Região Metropolitana e municípios do interior. O dinheiro foi localizado em endereços de alvos dos mandados judiciais.

A ação tem como alvos gestores públicos e um núcleo financeiro formado por empresários suspeitos de combinar preços em licitações públicas e de fazer acordos para definição de vencedores nos processos administrativos nos municípios.

Cerca de 120 policiais civis foram mobilizados para participar da operação, que tem o objetivo de cumprir 29 mandados de busca e apreensão na capital e nas cidades de Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Itaitinga e Eusébio.

Segundo a polícia, os alvos da operação são investigados pela delegacia Regional de Aracati por crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, falsidades (documentos, ideológica) e lavagem de dinheiro entre os anos de 2013 até a atualidade em prefeituras e câmaras municipais.

A ação é coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), com apoio operacional dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), Especializada (DPJE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Recuperação de Ativos (DRA).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário