terça-feira, 29 de agosto de 2017

15 HOMENS EXPLODEM E INCENDEIAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM LAVRAS DA MANGABEIRA

Cerca de 15 homens fortemente armados e alguns encapuzados todos com roupas escuras implodiram por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira o setor de caixas automáticos e parte do Banco do Brasil de Lavras da Mangabeira. Dessa vez, o bando não foi à unidade militar intimidar a polícia e sim direto a agência que funciona na Rua Coronel Raimundo Augusto Lima no centro da cidade. Eles se utilizaram de dinamite e causaram duas enormes implosões ouvidas a uma certa distância com fulcro no caixa forte.

As detonações causaram um princípio de incêndio atingindo ainda a secretaria de saúde e militares do Corpo de Bombeiros de Iguatu estiveram no local. O bando teria fugido com uma quantia em dinheiro não revelada em duas caminhonetes Hilux de cor prata e um Gol vermelho. Momentos depois, na BR-230 perto do trevo que dá para o Distrito de Quitaiús e saída em direção à Várzea Alegre, a polícia encontrou um veículo Fiat Siena de cor prata com placas de Maracanaú (CE) em chamas.

Não faz muito tempo que o setor de caixas tinha sido recuperado após outro assalto e até estava acolhendo clientes do vizinho município de Cedro por conta da implosão à agência daquela cidade no mês de março. Na caça aos bandidos na madrugada de hoje, estão patrulhas dos destacamentos de Lavras e Cedro, da Companhia de Várzea Alegre, Batalhão de Divisas, COTAR (Comando Tático Rural) e FTA (Força Tática de Apoio) de Iguatu, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Existem informações que a quadrilha seguiu em busca da BR-116 na direção de Icó/Ipaumirim. A “animação” dos assaltantes deverá ser maior nesse período por conta do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos aposentados e pensionistas. O último assalto ao BB de Lavras tinha ocorrido na madrugada do dia 4 de outubro de 2013 igualmente no setor de caixas eletrônicos chegando a fazer três reféns, trocando tiros com a polícia, rendendo os PMs e levando coletes e armas destes.



Por Demontier Tenório  - Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário