}); PORTAL ORÓS: CEARÁ TEVE 712 INCÊNDIOS ESTE ANO

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CEARÁ TEVE 712 INCÊNDIOS ESTE ANO


O Ceará registrou 712 incêndios em edificações entre janeiro e julho deste ano. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Os dados de agosto ainda não foram divulgados, mas, entre os casos, fogo que atingiu ontem um depósito localizado no terreno da subestação da Enel da avenida Sargento Hermínio. No local, havia algumas carcaças de materiais eletrônicos inutilizados. Uma forte fumaça preta se espalhou rapidamente e foi vista de vários pontos da Cidade.

Por meio de nota, a Enel informou que o incêndio não atingiu as instalações da subestação e que irá aguardar o laudo pericial sobre as causas. A empresa esclareceu ainda que ninguém ficou ferido.

De acordo com tenente identificado apenas como Romário, do Corpo de Bombeiros, dez equipes foram deslocadas para apagar o incêndio. Por segurança, algumas casas próximas foram esvaziadas.

O fogo começou por volta das 8 horas no depósito, que fica dentro da subestação. Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a fumaça só começou a ser vista nas proximidades do local por volta das 10 horas. Aproximadamente 50 bombeiros, entre os de serviço e voluntários, atuaram no combate às chamas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) também esteve no local, mas não houve vítimas.

Após cerca de 40 minutos, o fogo foi controlado e as guarnições iniciaram o trabalho de rescaldo.


Conforme a SSPDS, existia uma proximidade entre os galpões e o depósito. No entanto, o fogo não afetou a transmissão de energia. As paredes externas passaram por resfriamento no intuito de não haver transmissão de calor. As causas do incêndio devem ser apuradas pela Perícia Forense.


Por: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário