sexta-feira, 15 de março de 2019

Polícia investiga participação de um terceiro suspeito no planejamento de ataque em Suzano


O envolvimento de um terceiro jovem suspeito de planejar o ataque a escola em Suzano nesta quarta-feira, 13, quando morreram dez pessoas, está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. De acordo com a Veja, Guilherme Taucci, de 17 anos, e Luiz Henrique Castro, de 25, teriam tido ajuda de um adolescente de 17 anos.

A apreensão do suposto envolvido já foi solicitada. Uma testemunha o reconheceu através de fotos após ele se encontrar com os atiradores entre os dias 21 e 25 de fevereiro em um estacionamento próximo à escola. As investigações apontam que o local era utilizado como "base" para o planejamento do ataque. Guilherme e Luiz Henrique costumavam frequentar o local durante a madrugada, sempre carregando uma mala.

O dono do estacionamento contribuiu com as investigações ao entregar os registros de entrada e saída do estabelecimento. “Na maioria das vezes, eles chegavam por volta da meia noite e ficavam lá até 4 horas da manhã (o estacionamento funciona 24 horas) ”, contou Eder Alves. Segundo ele, um dos atiradores o pediu que deixasse o carro, um veículo de modelo Onyx que foi usado no ataque, encostado na parede, onde não poderia ser visto pelas câmeras de segurança.

O proprietário do local já conhecia Guilherme Taucci, que levava os carros da concessionária do tio até o estabelecimento, mesmo sendo menor de idade. Os dois jovens pagaram R$ 300 em espécie por 15 dias de estacionamento. O carro esteve no estabelecimento até a noite de sexta-feira, 8.

  
REDAÇÃO O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário